Matemática infantil: antônimos e diferenças

Existem muitas formas de conceber e trabalhar com a matemática na Educação Infantil. A matemática está presente na arte, na música, em histórias, na forma como organizo o meu pensamento, nas brincadeiras e jogos infantis. Uma criança aprende muito de matemática, sem que o adulto precise ensiná-la. Descobrem coisas iguais e diferentes, organizam, classificam e criam conjuntos, estabelecem relações, observam os tamanhos das coisas,brincam com as formas, ocupam um espaço e assim, vivem e descobrem a matemática. Hoje trago imagens  que dá pra imprimir e fazer cartazes em sala de aula para serem trabalhados os conceitos de coisas diferentes e iguais, como fechado e aberto, alegre e triste, alto e baixo, comprido e curto,dentro e fora,esquerda e direita, fino e grosso, frente e atrás, frio e quente, grande e pequeno, iguais e diferentes, juntos e separados,limpo e sujo, molhada e seca, noite e dia, perto e longe, rápido e lento, vazio e cheio, embaixo e em cima.Podemos aproveitar e também explicar o conceito de antônimos para as crianças.

Matemática infantil: antônimos e diferenças