Tabuada de multiplicar do 0 a 10 colorida

0

Hoje, o atividades para professores traz para vocês cartazes de tabuada de multiplicar de 0 a 10.

As tabuadas estão em png e em pdf para fazer o download, ou seja, baixar em pdf. Mas, primeiro, vamos falar um pouco sobre a importância do aprendizado da tabuada de multuplicar para as crianças.

As crianças geralmente começam a aprender a tabuada no ensino fundamental, na segunda série, o que envolve a multiplicação de pequenos números. A maioria das escolas ensina a tabuada de multiplicar do 0 a 10.

Os alunos também aprendem a resolver uma mistura de problemas com a tabuada de multiplicação. Os problemas da tabuada de multiplicação são a base para a multiplicação nas séries seguintes, e é por isso que é importante dominar esse conhecimento matemático.

Os alunos do ensino fundamental precisam aprender a tabuada, e com isso tanto a lógica da tabuada quanto a repetição são necessárias.

Ao oferecer problemas de matemática, a numeracia pode ser praticada tanto em sala de aula quanto em casa. Pais e filhos podem praticar juntos, por exemplo.

Através de uma variedade de exercícios de matemática, depois do aprendizado da tabuada de multiplicar, você pode praticar as habilidades da tabuada de divisão nos próximos anos do ensino fundamental.

Geralmente, a tabuada de dividir é aprendida no terceiro ano, mas as atividades de divisão continuaão no quarto, quinto e sexto ano.

Os jogos de matemática também podem ser uma maneira divertida de aprender tabuada de multiplicação e fatos da divisão.

A tabuada ilustrada que trago hoje para vocês foi confeccionada com bastante carinho para ser utilizada como cartazes de sala de aula e deixar vizível os números do resultado da multiplicação. Eles fornecem a visualização repetida e necessária para as crianças consolidarem seu conhecimento dos fatores da multiplicação e posteriormente da divisão.

Cada tabuada de multiplicação tem seu próprio padrão e representa um desafio diferente para os alunos.

O professor e consultor educacional John Bald oferece estratégias e idéias práticas para ajudar seu filho a aprender cada tabela de horários e aumentar sua confiança com a multiplicação.

tabuada-multiplicar
tabuada-multiplicar

Tabuada de Multiplicação e Divisão

Entender como multiplicar e dividir números é essencial para resolver problemas de matemática rapidamente. As habilidades de multiplicação e divisão que seu filho aprende na escola primária continuarão a ajudá-lo na vida cotidiana.

No ensino fundamental, as crianças realizam avaliações obrigatórias que vão solcitar o aprendizado da tabuada e, consequentemente o raciocínio para resolver os problemas matemáticos.

Embora isso possa parecer um pouco assustador, o aluno desenvolve suas habilidades gradualmente ao longo dos anos fundamentais. Portanto, eles passarão da contagem nas etapas de 2, 5 e 10 no 1º ano para o uso de multiplicação longa e divisão longa com grandes números no 6º ano.

Há muitas coisas que você pode fazer em casa para apoiar o desenvolvimento escolar de habilidades de multiplicação e divisão do seu filho.

Como ajudar seu aluno a aprender a tabuada

Aqui estão três maneiras simples, mas eficazes, de ajudar seu aluno a desenvolver sua compreensão de multiplicação e divisão.

1. Explore praticamente a tabuada

Use objetos reais para desenvolver uma compreensão como base da multiplicação e divisão. Por exemplo, use meias, luvas ou bandejas com cubos de gelo para contar em dois, cinco ou dez. Use caixas de ovos para explorar a forma de multiplicar. Pratique a divisão compartilhando contas entre brinquedos ou organizando blocos em grupos.

2. Tabuada na prática

Cante, jogue jogos pedagógicos para ajudar seu filho a memorizar as tabuadas.

Dê pontos por cada fato que eles conhecem. Use oportunidades da vida real para praticar. Por exemplo, quando levar os alunos a um supermercado, com perguntinhas para que raciocinem e respondam: Exemplo: ‘Quantos pacotes teremos se comprarmos 3 pacotes com 6 pacotes em cada um?’

Da mesma forma, você pode andar pela escola com perguntas de multiplicação aos alunos

3. Explique diferentes métodos da Tabuada

Na matemática usamos diferentes métodos para ensinar que podemos chegar a um caminho de diferentes formas. Explique aos alunos cada estágio de uma multiplicação ou divisão e por que esse método existe. Eles podem usar duplicação ou metade, aplicar fatos de tabelas de tempos, figuras para representar seus cálculos ou métodos escritos. Incentive-os a estudar várias formas primeiro e depois faça as atividades de verificação do conhecimento com uma estratégia diferente.

Por que aprender tabuada? Mostre ao seus alnos com exemplos práticos a necessidade de aprender a tabuada. A matemática inicial começa com a contagem, e a maneira como a organizamos quase certamente precisa do nosso primeiro auxílio matemático, nossos dedos. A aritmética é uma extensão da contagem – aprender as maneiras mais eficientes de calcular nos permite lidar com números maiores e, eventualmente, com números muito maiores ainda, sem o lento processo de avançar e recuar, um número de cada vez.

A álgebra também usa muita divisão e multiplicação. A maioria dos números usados ​​na álgebra de iniciantes é pequena, mas conhecer a tabuada automaticamente – ou seja, sem ter que começar do início e contar com cada item – libera toda a nossa atenção para que possamos focar em qualquer problema que tenhamos que resolver.

Assim, as tabuadas de multiplicação economizam tempo e liberam espaço no cérebro. Elas são libertadoras da mente, auxiliam a memória e são uma invenção maravilhosa, provavelmente pelo filósofo grego Pitágoras, cujo nome ainda lhe é atribuído na maioria das línguas européias. Pitágoras criou a tabuada escrevendo no formato quadrado e muitas escolas ainda usam (quadrado numérico):

Por que aprender a tabela de multiplicação?

Embora seja geralmente mais importante saber por que as coisas funcionam, as tabuadas recorrem à pura memória, isso facilita o trabalho futuro nos exercícios de matemática.

Assim como caminhar, você não quer pensar no que seus pés estão fazendo, você quer aproveitar a aventura.

O Melhor Truque: a simetria da tabuada de multiplicação

Toda multiplicação tem um gêmeo, o que pode ser mais fácil de lembrar ao aluno. Por exemplo, se ele esquecer 8 × 2, pode lembrar-se de 2 × 8 = 16. Dessa forma, ele rapidamente fará essa raciocínio matemático de trocar os números g~emeos e obetr o mesmo resultado.

Não se esqueça de elogiar seus alunos – Todos nós amamos elogios e a maioria de nós não ama ser criticado. Portanto, os elogios são muito importantes ao aprender tabuada; Cada passo é importante, pois sabemos que há diferentes inteligências e a dificuldade do aluno é real.

É preciso um pouco de prática para não demonstrar impaciência quando uma criança cometer um erro, mas realmente vale a pena aprender a fazer isso, pois a ajudará em todas as áreas da aprendizagem, não apenas no aprendizado da tabuada.

Técnica da leitura emparelhada

Na leitura emparelhada, as criança e a professora leem em voz alta juntos e em um ritmo adequado aos alunos.

Na prática, os professores precisam ir devagar o suficiente para que a criança acompanhe o ritmo da leitura, mas é gratificante o que essa técnica pode auxiliar na memorização da tabuada.

A aplicação da técnica de “leitura emparelhada” nas tabuadas facilitam muito o aprendizado (em outras palavras, repetir a tabuada em voz alta) oferece boas práticas de coordenação e fluência. Geralmente, os alunos gostam de fazer isso. Você pode acrescentar uma leitura divertida, com ritmo e brincadeira, um hora mais devagar, outra hora bem rápido e assim por diante.

Ferramentas de aprendizado de tabuada

Itens úteis para ajudar seu aluno com cartaz de tabuada de multiplicar na sala de aula incluem:

  • Uma pilha de moedas – pelo menos uma dúzia de moedas de 1 real e 10 e, de preferência, duas dúzias de moedas de 5, permitirá criar um conjunto completo de tabuadas de 10×10 para as ocasiões em que seu aluno precisar voltar e verificar contando.
  • Um baralho de cartas – tire os ases e reis, conte o J como 11 e a dama como 12, e você pode praticar toda a gama de números, distribuindo duas cartas aos alunos e pedindo que eles as multipliquem de acordo com suas orientações
  • Um pacote de cartões em branco (faça-os de papelão ou papel ou compre versões pré-fabricadas, que são chamados de flashcards). São infinitamente versáteis. Assim Você pode anotar os itens com os quais o aluno apresenta dificuldade, além, de fazer perguntas e respostas.(Escreva as perguntas e as respostas em cartões diferentes. Embaralhe e vire as cartas com a face para baixo. A criança tem que virar uma carta e depois virar a carta correspondente. Você pode começar com um pequeno número de conjuntos) Quantos perguntas sobre o cartão seu aluno pode responder corretamente em 2 minutos, 5 minutos, de acordo com sua escolha. As crianças gostam de ser desafiados com a utilização de tempo, de quem faz o raciocínio matemático mais rápido.
  • Fichas com tabuada para imprimir – As folhas de atividades educativas de matemática são ótimas para os alunos fazerem seus exercícios, mas o que elas não podem fazer
    é explicar como a tabuada funciona, ou dar uma resposta a uma criança por que eles cometeram um erro e como evitá-lo na próxima vez.

John Bald é um educador com quarenta anos de experiência no ensino de alfabetização, idiomas e matemática básica.

*** Para baixar em PDF o link está após as imagens.

Tabuada de multiplicar do 0 a 10 colorida

Baixe em PDF para imprimir com maior qualidade.

Download baixar pdf
Download baixar pdf

tabuada multiplicar

Veja também!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.