Globo de Neve Frozen

Que tal fazer um lindo Globo de Neve Frozen  para a aula de Artes na escola? É muito fácil e com certeza, seus alunos vão adorar! Acredito que dê para fazer em uma aula. Os ingredientes necessários e o como fazer estão abaixo nesse passo a passo. O globo de neve fica igual aqueles vendidos que a gente sacode e fica lindinho cheio de purpurina. Imagine a alegria da criançada com um globinho de neve feito por eles? Aprenda como fazer abaixo e boa aula!

Para fazer o Globo de Neve você vai precisar de:

 

– Um pote para o Globo de Neve (você pode encontrar esse pote nas lojas de festas, bem como em sites de embalagens, mas se preferir pode usar outro tipo de potinho, como o de papinha).

– Óleo de Bebê

– Fita Adesiva (ou papel contact transparente)

– Glitter

Imagens Frozen

– Cola Super Bond

COMO FAZER:

Verifique o tamanho do recipiente que será o seu Globo de Neve para saber qual será o tamanho da fita que você ira cortar.

Use a fita transparente para vedar as imagens do Frozen, passando a fita pelos dois lados, ficando igual abaixo:

 

Feche a fita, de modo que ela forme um círculo e coloque dentro do pote onde será feito o Globo de Neve.

 

Jogue o Glitter no pote, e o preencha com o óleo de bebê. Para evitar acidentes em casa ou na escola, com o vidro aberto e saindo purpurina pra todo lado, é recomendado passar cola Super Bond na tampa para que as crianças não consigam abrir depois de totalmente feito.

 

 

PRONTO! Seu Globo de Neve com o tema Frozen está pronto! Você pode adicionar Glitter branco se quiser o efeito de neve, ou misturar as duas cores, fica lindo!

 

*** Atenção: Você deve redimensionar as imagens para maior ou menor de acordo com as medidas do seu pote. Insira as imagens em word e depois imprima em papel fotográfico para ficar mais bonito.

Passo a Passo traduzido de Adventure sinall things food

Se você fizer o seu, mande pra gente publicar aqui a sua foto e de sua turminha!