Livro de Atividades sobre internet para Crianças de 4 a 8 anos

0

Baixe em PDF um Livro de Atividades sobre internet para Crianças de 4 a 8 anos com 30 páginas de jogos e diversão.

Hoje em dia, as crianças têm acesso à Internet cada vez mais cedo. Por essa razão, este livro visa introduzir conceitos ligados às novas tecnologias no seu vocabulário e atividades cotidianas. Ao mesmo tempo que oferece às crianças entre os 4 e os 8 anos de idade 30 páginas de jogos e diversão, este livro de atividades ajuda-as também a enriquecer as suas competências básicas a nível linguístico, matemático, social e cultural.

Permite-lhes ainda ter uma visão do impacto que as novas tecnologias podem ter na sua vida cotidiana. Acima de tudo, proporciona a pais e professores uma oportunidade de se sentarem à mesma mesa  com as crianças e discutirem estes assuntos importantes.

Embora o livro de atividades tenha sido criado de forma que as crianças menores possam divertir-se e jogar sozinhas, muitos dos exercícios têm um nível mais avançado.

O folheto visa incentivar pais e professores a falarem de temas como a privacidade e as novas tecnologias com os seus filhos e alunos, desde tenra idade, uma vez que estas questões já desempenham um papel indubitavelmente importante nas suas vidas.

Sobre os conteúdos de “Jogue e aprenda: estar online”

Cada página do livro é classificada com uma, duas ou três estrelas em função do nível de dificuldade e da grande variedade de necessidades das crianças entre os 4 e os 8 anos de idade.

  • 1 estrela = fácil / 4-5 anos
  • 2 estrelas = intermediário 6-7 anos
  • 3 estrelas = difícil +8 anos 

Livro de Atividades sobre internet para Crianças de 4 a 8 anos

Você baixa o livro em PDF clicando no link abaixo

->-> Livro de Atividades sobre internet para crianças de 4 a 8 anos

Veja abaixo algumas imagens das Atividades Educativas que constam no livro, se preferir imprimir alguma e trabalhar isoladamente. Lembramos que a idade é apenas sugestão.

Sobre a Insafe

A rede Insafe foi criada em 2004 como uma rede de sensibilização no quadro do Programa Internet Segura da
Comissão Europeia.

Atualmente, a rede Insafe integra centros de sensibilização, linhas de ajuda e painéis de jovens em 30 países de toda a Europa e fora dela, bem como um painel pan-europeu que se reúne uma vez por ano. Para mais informações, consulte a página http:// www.saferinternet.org. No Brasil, a SaferNet vem colaborando com a Rede Insafe desde 2009 para fortalecer as campanhas educativas para uso seguro e ético da Internet.

O Programa Internet Segura da Comissão Europeia, iniciado em 1999, visa proteger os jovens online e promover uma utilização segura e responsável das tecnologias online.

O programa abrange as seguintes linhas de ação:
• aumentar a sensibilização do público;
• lutar contra os conteúdos ilegais perigosos online;
• garantir um ambiente online mais seguro;
• criar uma base de conhecimentos sobre a segurança online.

Para mais informações, consulte a página http://ec.europa.eu/saferinternet.

Sobre a Safernet Brasil

A Safernet Brasil é uma organização não governamental sem ins lucrativos responsável pela Central Nacional de Denúncias de crimes e violações contra os Direitos Humanos na Internet, operada em parceria com a Polícia Federal, os Ministérios Públicos e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Além de apoiar as autoridades no combate às violações de direitos humanos na rede, realiza um conjunto de ações de prevenção e educação com pais, educadores, crianças e adolescentes, como também a formação de
multiplicadores, através de palestras, oicinas e seminários para promover o uso ético, responsável e seguro das
tecnologias (TICs) no Brasil e América Latina (netica.org.br/educadores).

Oferece também um canal online de informação e orientação para crianças, pais e educadores que estejam enfrentando dificuldades e situações de violência no ciberespaço, a exemplo dos casos de Cyberbullying (www.
HelpLine.org.br).

A SaferNet é responsável pela coordenação do Dia Mundial da Internet Segura no Brasil (www.diadainternetsegura.org.br) e coopera com as Secretarias de Educação de todo o Brasil para incluir o uso cidadão, ético e seguro na agenda das escolas e nas políticas públicas voltadas à inclusão digital.

Para mais informações acesse: www.safernet.org.br

You might also like