14 atividades de Matemática para 3º ano

Imprima 14 atividades de Matemática para 3º ano ou em sala de reforço escolar. Probleminhas de matemática,adição,multiplicação,algarismos,listagem de números, escrita por extenso, escrita com algarismos, posição de números. Selecione o texto e copie em word e aplique em sua turma de alunos.

14 atividades de Matemática para 3º ano

1) NUM ZOOLÓGICO HÁ 165 AVES E 208 MAMÍFEROS. QUANTOS ANIMAIS HÁ NO TOTAL?

(   )43

(   ) 363

(   ) 63

(   )373

2) NUM TONEL HÁ 400 LITROS DE ÁGUA E EM OUTRO HÁ 245 LITROS. QUANTOS LITROS DE ÁGUA HÁ À MAIS NO PRIMEIRO TONEL?

(   ) 645 LITROS

(   ) 245 LITROS

(   ) 165 LITROS

(   ) 155 LITROS

3) O RESULTADO DA ADIÇÃO 23.476 + 2.670 É

(   ) 25.146       (    ) 25.206       (    ) 26.146       (    ) 26.246

4) O RESULTADO DA SUBTRAÇÃO 34.865 – 1.238 É IGUAL A:
(   ) 33 627
(   ) 33 527
(   ) 33 633
(   ) 33 533

5) O RESULTADO DA MULTIPLICAÇÃO 129 X 6 É:
(   ) 1.032
(   ) 7.754
(   ) 774
(   ) 867

6) OBSERVE DE QUE MODO À LISTAGEM DE NÚMEROS ESTÁ ORGANIZADA:
120 – 115 – 110 – 105 – ……. .- ………- ………
DESSA FORMA, QUAIS OS PRÓXIMOS NÚMEROS QUE DEVEM SER ESCRITOS?
(   ) 103, 102, 101       (   ) 104, 103, 102
(   ) 100, 90, 80          (   ) 100, 95, 90

7) A ESCRITA POR EXTENSO DE 21.709 É
(   ) VINTE E UM MIL E SETENTA E NOVE
(   ) VINTE E UM MIL SETECENTOS E NOVE
(   ) DOIS MIL CENTO E SETENTA E NOVE
(   )VINTE E UM MIL E NOVE

8) A ESCRITA COM ALGARISMOS DO NUMERO MIL E VINTE E QUATRO É:
(   ) 124       (   ) 1.024       (   ) 10.024       (   ) 100.024

9) O NÚMERO 32.606 PODE SER DECOMPOSTO ASSIM:
(   ) 30.000 + 2.000 + 600 + 60 + 6
(   ) 30.000 + 2.000 + 6.000 + 600 + 6
(   ) 300.000 + 20.000 + 600 + 60 + 6
(   ) 30.000 + 2.000 + 600 + 6

10) VAMOS FAZER UM DESAFIO? QUERO VER QUEM CONSEGUE TER MAIS ACERTOS, EM MENOS TEMPO, NA SOLUÇÃO DAS MULTIPLICAÇÕES ABAIXO. BOA SORTE!!!
4 X 2 = ____      2 X 2 =  ____     3 X 8 =____
3 X 1 = ____      1 X 8 =   ____    5 X 3 =____
5 X 9 =____       5 X 6 =  ____     4 X 8 =____
2 X 5 =____       3 X 5 =   ____    2 X 7 =____
1 X 4 = ____      4 X 5 =  ____     1 X 0 =____
5 X 8 = ____      2 X 1 =  ____     4 X 9 =____
3 X 2 = ____      5 X 5 = ____      2 X 8 =____
2 X 4 = ____      3 X 6 =  ____     1 X 3 =____
4 X 3 = ____      4 X 6 = ____      5 X 2 =____
3 X 3 =____       1 X 9 =____       3 X 9 =____
5 X 7 =  ____     3 X 7 = ____       2 X 9 =____
2 X 3 =  ____     4 X 7 = ____       4 X 1 =____
1 X 7 =   ____    5 X 4 = ____       3 X 10 =____
4 X 4 =____       1 X 2 =____       5 X 1 =____
3 X 4 = ____      2 X 6 =____       2 X 10 =____
8 X 5 =  ____     9 X 5 =____       6 X 0 =____
7 X 3 =  ____     6 X 6 =____       8 X 6 =____
6 X 4 = ____      7 X 4 = ____      9 X 0 =____
9 X 8 = ____      8 X 2 =  ____     7 X 2 =____
8 X 3 =  ____     5 X 0 = ____       6 X 9 =____
ACERTOS:_________

11)Agora faça estes cálculos:
a) 3 x 8= ……              n) 7×6=…..
b) 5 x 8= ……              o) 4×3=…..
c) 9×9= ……                 p) 2×6=…..
d) 6 x 4= ……              q) 8×7=…..
e) 2 x 4= …..                r) 9×5=…..
f) 135 x 5= …..             s) 236 x 4=…..
g) 263 x 2=…..            t) 346 x 6=…..
h) 122 x 9= …..            u) 271 x 3=….
i) 320 x 1= …..            v) 254 x 7=…..
j) 461 x 3= …..            w) 406 x 2=…..
k)146 x 8= …..            x) 138 x 5=…..
l) 300 x 3= …..            y) 700 x 7=…..
m) 900 x 10=…..        z) 100 x 10=…..

12) OBSERVE AS RODAS A SEGUIR. FAÇA OS CÁLCULOS USANDO A MULTIPLICAÇÃO E COMPLETE COM OS NÚMEROS PEDIDOS.

RODA 1 - 1

RODA 2 - 2

13- FUI ATÉ LOJA E COMPREI ALGUNS PRESENTES. CALCULE CORRETAMENTE O TROCO QUE RECEBI POR CADA COMPRA FEITA.

MATEMATICA 0000 - 3

14) VEJA COMO OS COLEGAS DE JUCA SENTARAM EM TORNO DE UMA MESA CIRCULAR:

meninos 2 - 4

  • JUCA FICOU BEM EM FRENTE DE NINA.
  • TIAGO FICOU IMEDIATAMENTE A DIREITA DE NINA.
  • JOÃO, QUE ESTAVA ENTRE JUCA E CARLOS, FICOU BEM EM FRENTE DE TIAGO.
  • GIRANDO EM TORNO DA MESA NO SENTIDO HORÁRIO (DOS PONTEIROS DO RELÓGIO), TEM O JUCA, DEPOIS A NINA E EM SEGUIDA A MARIA.
  • PEDRO E NINA FICARAM UM DE FRENTE PARA O OUTRO

15) COMO SÃO OS ALUNOS? DÊ CARACTERÍSTICAS QUE POSSAM IDENTIFICÁ-LOS.

 

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12 Comentários
  1. Rosita Helena Silveira Pereira Diz:

    Muito boa as atividades parabéns

  2. Maria Siu Yen Wong Diz:

    Excelente conteúdo! Parabéns!

  3. Edileuza Lopes Diz:

    Amei as atividades.

  4. Luisa Diz:

    Gostei e meus alunos também trabalhei umas duas aulas com eles e uns tiraram A

    Luisa

  5. ana julia favalessa santana Diz:

    gostei

  6. Isabel Montanheiro Diz:

    Excelente material. Parabéns! Bjs.

Comentários estão fechados.

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