Menino de 8 anos monta feira de troca de livros na frente de casa

Vejam que fofura a iniciativa desse menino de trocar livros!

Igor tem 8 anos e resolveu renovar o estoque de livros fazendo uma feita na calçada de casa. A estrutura é simples e lembra uma escola: uma mesa, duas cadeiras e vários livros. Com uma faixa grande escrito “troca de livros infantis”, o pequeno Igor Daher Moura Zuniga, 8 anos, montou um cantinho de leitura na calçada da casa onde mora, em Campo Limpo Paulista (SP).

A intenção é renovar a biblioteca particular e atrair cada vez mais leitores. Leitor assíduo de histórias infantis e fã da série “Diário de um Banana“, o pequeno resolveu aproveitar as férias escolares para fazer ar as trocas.

Em vez de comprar exemplares, ele propôs para a mãe, a professora de educação física Daniele Marques Moura Zuniga, 31 anos, que montassem a banca.

Igor tem 8 anos e resolveu renovar o estoque de livros fazendo uma feita na calçada de casa (Foto: Facebook/Reprodução)

“Gosto muito de ler, de desenhar, porque deixa a inteligência boa. Aprendi que ler é muito legal, muito bom para a mente, é interessante”, contou ao G1 o pequeno estudante, que neste ano vai para o 3° ano do ensino fundamental.Igor recebeu a visita de uma menina que mora em Várzea Paulista (Foto: Daniele Zuniga/Arquivo pessoal)

Igor recebeu a visita de uma menina que mora em Várzea Paulista (Foto: Daniele Zuniga/Arquivo pessoal)

A ideia surgiu no fim do ano passado e foi colocada em prática na terça-feira (9), quando três crianças apareceram para trocar ‘figurinhas’ com o Igor, inclusive uma menina de Várzea Paulista, município vizinho.

A feira de livros foi divulgada por Daniele no Facebook e chamou a atenção dos internautas e moradores de toda a região, que até sexta-feira (12) podem trocar exemplares com o garoto.

“Queria aproveitar as férias para vender sorvete, arrumar a casa, fazer algo para não ficar parada. O Igor disse então que poderia vender os livros para comprar outros novos, mas depois decidimos trocar com as crianças”, explica Daniele.

Mãe e filho usaram um tecido, tinta e bexigas para fazer um cartaz e chamar a atenção de quem passa pela rua do bairro Vila Tavares. Cerca de 50 livros foram separados para a feira e Igor já recebeu pelo menos 60 novos exemplares.

Igor aprendeu a ler aos 5 anos (Foto: Daniele Zuniga/Arquivo pessoal)

Igor aprendeu a ler aos 5 anos (Foto: Daniele Zuniga/Arquivo pessoal)

Daniele conta que as crianças deixaram mais títulos do que levaram. “Muita gente disse que vai deixar os livros aqui para ele ler. Depois que ler tudo, daqui a um tempo, acho que vamos fazer uma nova feira”, afirma.

Igor escreveu o próprio nome aos 3 anos, aos 5 aprendeu a ler e desde bem pequeno é estimulado pela família a ler.

Crianças foram até a feira de livros do Igor (Foto: Daniele Zuniga/Arquivo pessoal)

Crianças foram até a feira de livros do Igor (Foto: Daniele Zuniga/Arquivo pessoal)

Em entrevista ao G1, o garoto confessou que prefere ganhar livros em vez de brinquedo, mas que se diverte com todos os presentes. Por ser fã da série “Diário de um Banana”, ele perdeu a conta de quantas vezes leu os exemplares.

“Minha mãe comprou em 2016 o livro ‘365 Histórias Encantadas para Divertir e Sonhar’, então ela lê uma história diferente para eu dormir todos os dias, é muito legal. Ela dá aula de Educação Física, mas em casa me ajuda com todas as lições da escola”, afirma Igor.

Apesar de ainda não ter pensando na profissão que pretende seguir, Igor tem uma certeza: vai continuar lendo.

Igor e Daniele montaram a feira de troca de livros na calçada de casa (Foto: Arquivo pessoal)

Igor e Daniele montaram a feira de troca de livros na calçada de casa (Foto: Arquivo pessoal).

Veja também!
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar e otimizar a experiência do usuário. Ok Saiba Mais