Capas de Caderno de coruja em EVA com molde

A Coordenadora Juciara Souza fez umas capas de cadernos muito lindas para seus professores com o tema corujas, e eu simplesmente, como várias educadoras amoooo corujas. Vejam só que lindos os cadernos que ela enfeitou:

Capa de Caderno de coruja em EVA

cadernos-coruja-300x168 Capas de Caderno de coruja em EVA com molde cadernos-coruja-300x168 Capas de Caderno de coruja em EVA com molde cadernos-coruja-300x168 Capas de Caderno de coruja em EVA com molde

 

 

 

Uma fofura não é mesmo?

Se você quer fazer também Capas de Caderno de coruja em EVA veja os moldes e use a sua imaginação. Você pode fazer com EVA ou com feltro, que fica lindo também!

cadernos-coruja-300x168 Capas de Caderno de coruja em EVA com molde cadernos-coruja-300x168 Capas de Caderno de coruja em EVA com molde

cadernos-coruja-300x168 Capas de Caderno de coruja em EVA com molde

 

 

 

 

Material Necessário! *

Caderno pequeno
Folhas de EVA nas cores verde-claro liso, estampado de margaridas, preto flock aveludado, laranja com textura atoalhada e estampado de poás marrom com rosa, outras que você quiser porque EVA nunca é demais! rsrsrs

Cola instantânea nº 2, da Tekbond
40 cm de elástico
Tinta PVA cintilante branca, da Glitter
2 lacinhos
Tesoura
Palito para riscar
Giz pastel marrom, laranja e verde
1 CD ou DVD

1 – Para começar, imprima seus moldes de acordo com o tamanho do seu caderno. Lembre-se de que a coruja fica, no projeto original, ocupando toda a capa dele. Depois, use o palito de churrasco para riscar os moldes da bolsinha no EVA de cor marrom com poás. Aí recorte.

2 – Agora, usando a cola instantânea, passe cola na capa e fixe-a na capa do caderno. Coloque algum peso em cima para fixar bem uma parte na outra.

3 – Quando já estiver firme a etapa anterior, comece a colar as alças. Lembre-se de que são duas, uma a ser colada na parte de dentro do caderno e outra a ser colada na parte de fora. Lembre-se de unir bem as bordas, para um melhor acabamento. Aí, depois que estiver bem seco, recorte as sobras usando a tesoura.

4 – Com o palito de churrasco, risque os moldes da coruja nos EVAs escolhidos e recorte.

5 – Coloque o DVD ou o CD em cima do recorte amarelo reservado para o rosto da coruja. Então, usando um pedaço de elástico, fixe em cada uma das bordas, tal como indica a imagem, usando novamente a cola instantânea.

6 – Agora, usando o giz pastel, passe-o delicadamente nas laterais dos recortes, fazendo um leve sombreado. Lembre-se de que para ficar natural, a cor não pode aparecer sólida em nenhum momento desta pintura.

7 – Para finalizar, coloque a outra parte da coruja em cima do DVD ou do CD e comece a montá-la, colocando suas patas, asas, olhos, bico, etc. Aí use a tinta PVA e os lacinhos, deixando-a bem “mimosa”. Para terminar, espere que tudo seque seguindo as instruções do fabricante e cole a coruja em cima da capa do caderno, amarrando-a também com o elástico.

No final, ela ficará com alças para segurar de um jeito mais despreocupado e lindíssima!

* Os materiais aqui relacionados e suas marcas servem apenas como sugestões, sendo, então, a marca de sua preferência perfeitamente adaptável para a execução do seu projeto.